Atividades

Atividade 1
Coordenação e Acompanhamento do Projeto, que visa coordenação a execução técnica do projeto como um todo e das atividades em particular, bem como, monitorizar o investimento associado a cada uma e validar os objetivos e indicadores previstos em candidatura. Terá a intervenção de todos os promotores do projeto, sendo da responsabilidade do INOVCLUSTER.
 
Atividade 2
Plano de Comunicação, compreendendo a conceção de imagem global e slogan do projeto, a conceção e produção de material de promoção e merchandising e a comunicação nos media (plano de meios).
Não obstante ter contributos dos promotores, terá apenas a intervenção e será da responsabilidade do NERGA.
 
Atividade 3
Diagnóstico do Potencial Agroindustrial do Território, compreendendo o levantamento, análise e caracterização do olival tradicional com potencial para a conversão para modo de produção biológico e o levantamento dos lagares existentes com condições à laboração em modo de produção biológico.
Terá a intervenção única da AAPIM, sendo igualmente seu responsável.
 
Atividade 4
Caraterização da Cadeia de Valor pós-produção do Azeite (Cadeia Comercial, Logística e Distribuição), compreendendo a identificação da cadeia de valor pós-produção do azeite, ou seja, identificar o conjunto de atores económicos que integram os seus conhecimentos e competências no desenvolvimento do azeite, interagindo para coproduzir a sua oferta, sendo para isso necessário analisar a sequência de atividades envolvidas na transformação de matéria-prima no produto final, entre o sistema de produção e o de consumo, identificando as oportunidades e ameaças de modo a permitir promover a competitividade do sistema e melhorar as relações entre os diferentes atores.
Terá a intervenção da INOVCLUSTER e do AGROCLUSTER, com a subcontratação do IPG, sendo o responsável por esta atividade o INOVCLUSTER.
 
Atividade 5
Seminários, compreendendo a realização de 11 seminários/workshops, repartidos pelos 18 meses de execução da atividade, cuja finalidade é informar e sensibilizar os vários players da fileira do olival e comunicar resultados de algumas atividades.
Terá a intervenção do INOVCLSUTER, do AGROCLUSTER e do NERGA, sendo o AGROCLUSTER o responsável pela atividade.
 
Atividade 6
E-Market Place, compreendendo a conceção e o desenvolvimento da plataforma que servirá de base a comercialização dos produtos e será a montra dos produtores que vierem a ser envolvidos neste projeto, estando direcionada para o negócio entre empresas (B2B - Business to Business) e a sua implementação.
Não obstante ter contributos dos promotores, terá apenas a intervenção e será da responsabilidade da ADSI.
 
Atividade 7
Disseminação, compreendendo a realização de 2 seminários de divulgação dos resultados do projeto, designadamente, o e-marketplace, o seu modelo de funcionamento, a sua gestão, condições de participação, entre outros.
Terá a participação do INOVCLUSTER, do AGROCLUSTER e da ADSI, tendo obviamente a presença dos outros promotores NERGA e AAPIM, sendo a responsabilidade do INOVCLUSTER.
 

 





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