Utilizador:  Palavra-passe:    

CONSULTA DE PRODUÇÃO
Azeite Virgem Extra

Azeite Virgem

Azeite

Azeites DOP

Azeites de Agricultura Biológica

Azeites Elementares


No começo de tudo... A oliveira
A transformação e melhoria das características da oliveira foi conseguida pelo homem, ao longo dos tempos, até se obter a árvore a que chamamos hoje a oliveira cultivada.
As cultivares de maior importância utilizadas em Portugal são a Galega, a Carrasquenha, a Cordovil, a Cobrançosa e a Verdeal, entre outras.
A oliveira, dada a sua rusticidade, encontra-se muitas vezes em terrenos onde nenhuma outra planta resistiria. Mas quando a oliveira é tratada como uma verdadeira cultura as produções aumentam em quantidade e, em comparação com situações extremas, também em qualidade.
Em média, uma oliveira dá 20 Kg de azeitonas, sendo necessários cerca de 5 a 6 Kg para produzir 1 L de Azeite.
Produção mundial de azeite pode recuar 19% Produção mundial de azeite pode recuar 19%
Publicado em: 16-10-2014
A produção mundial de azeite na campanha de 2014/2015 prevê-se, numas estimativas preliminares, que supere as 2.560 milhões de toneladas, o que supõe uma redução de cerca de -19% frente à campanha anterior e um aumento de mais de 6% em comparação ao período de 2012/2013, de acordo com os valores do Conselho Oleícola Internacional.

Produtos que façam referência ao uso de azeite terão que indicar a percentagem Produtos que façam referência ao uso de azeite terão que indicar a percentagem
Publicado em: 23-07-2014
O azeite usufrui de uma merecida reputação como a melhor gordura alimentar, quer pelas suas propriedades organolépticas quer pelos seus benefícios para uma alimentação equilibrada. Virtudes que a indústria agroalimentar soube aproveitar para conseguir produtos cada vez mais saudáveis e atrativos para o consumidor. Assim, desde há uns anos, multiplicaram-se o número de alimentos que contêm na sua embalagem referências ao uso de azeite na sua composição, desde conservas até confeitaria, passando por pratos preparados, snacks, etc.

Qualidade de Azeites portugueses reconhecida em concurso internacional Qualidade de Azeites portugueses reconhecida em concurso internacional
Publicado em: 24-04-2014
Dois dos melhores azeites do mundo são portugueses. Duas marcas nacionais foram reconhecidas com as mais altas distinções num concurso internacional de azeites, o Prémio Mário Solinas.