Utilizador:  Palavra-passe:    

INFORMAÇÕES
 
Produção mundial de azeite pode recuar 19% Produção mundial de azeite pode recuar 19%
16-10-2014
A produção mundial de azeite na campanha de 2014/2015 prevê-se, numas estimativas preliminares, que supere as 2.560 milhões de toneladas, o que supõe uma redução de cerca de -19% frente à campanha anterior e um aumento de mais de 6% em comparação ao período de 2012/2013, de acordo com os valores do Conselho Oleícola Internacional.

Produtos que façam referência ao uso de azeite terão que indicar a percentagem Produtos que façam referência ao uso de azeite terão que indicar a percentagem
23-07-2014
O azeite usufrui de uma merecida reputação como a melhor gordura alimentar, quer pelas suas propriedades organolépticas quer pelos seus benefícios para uma alimentação equilibrada. Virtudes que a indústria agroalimentar soube aproveitar para conseguir produtos cada vez mais saudáveis e atrativos para o consumidor. Assim, desde há uns anos, multiplicaram-se o número de alimentos que contêm na sua embalagem referências ao uso de azeite na sua composição, desde conservas até confeitaria, passando por pratos preparados, snacks, etc.

Azeite virgem ajuda a prevenir doenças do coração Azeite virgem ajuda a prevenir doenças do coração
06-05-2014
A arritmia cardiovascular é considerada uma das doenças cardiovasculares crescentes no século XXI. O azeite virgen ajuda a prevenir a fibrilhação auricular, segundo afirma a revista Circulation, numero 1 mundial em cardiologia, num artigo coordenado pela Universidade de Navarra.

Qualidade de Azeites portugueses reconhecida em concurso internacional Qualidade de Azeites portugueses reconhecida em concurso internacional
24-04-2014
Dois dos melhores azeites do mundo são portugueses. Duas marcas nacionais foram reconhecidas com as mais altas distinções num concurso internacional de azeites, o Prémio Mário Solinas.

Auto-suficiência do azeite será superada já este ano Auto-suficiência do azeite será superada já este ano
09-01-2014
As 85 mil toneladas de azeite esperadas para este ano poderão fazer dele o melhor dos últimos 40 anos, e assim superar a auto-suficiência, na relação entre o que se produz e o que se consome no país.